1 de ago. de 2013

Manuscrito encontrado dentro de garrafa diz que existe uma maquina do tempo


O Manuscrito na garrafa foi assinado por João Turin, encontrado próximo ao pé de estátua feita por ele mesmo em na cidade de Curitiba, diz que existe uma cápsula do tempo.

Restauradores da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) descobriram, na manhã desta quinta-feira (1º), o objeto que havia dentro da garrafa encontrada por debaixo da estátua de Tiradentes, na praça de mesmo nome (no centro), na capital Curitiba, há uma semana.

Além da garrafa com um manuscrito assinado por João Turin, escultor da estátua, também foi achado uma moeda de 100 réis, com data de 1924, e pelo menos outras duas pessoas, aponta a existência de uma "cápsula do tempo", que estaria escondida em outro local na mesma praça.

A estátua foi instalada na Praça Tiradentes, o marco zero da capital paranaense, em 1927, e removida do local original poucos anos depois.


Segundo o manuscrito, essa nova "cápsula do tempo" contém a primeira página do jornal "O Dia" de 21 de abril de 1927 --Dia de Tiradentes--, algumas moedas de níquel e cobre e uma ata com assinaturas de diversas autoridades.
A prefeitura do local afirmou que vai analisar formas de encontrar a nova garrafa, mas não apontou prazo para isso.

A revelação do conteúdo da garrafa aconteceu no Ateliê João Turin, com representantes da FCC, o gestor do projeto de restauração das obras de Turin, Maurício Appel, e o proprietário do acervo do artista, Samuel Ferrari Lago.
Agora o manuscrito e a moeda serão higienizador e ficarão em poder da FCC.

A escultura de Tiradentes, feita pelo paranaense João Turin (1878-1949), está sendo restaurada pelo escultor Elvo Benito Damo e deve retornar à praça em 60 dias.


Já pensou se realmente for real? Difícil imaginar isso, não sei por qual motivo João Turin fez isso, mas espero que a sejam encontradas mas pistas sobre o assunto.
 


A íntegra do manuscrito dizia: “Declaração”.

3 comentários:

  1. Sensacionalismo barato! é maquina do tempo ou capsula do tempo? são coisas bem distintas!

    ResponderExcluir
  2. Concordo, sempre tem um desatencioso que confunde as palavras, aliás, é normal colocar capsulas do tempo em praças públicas ou ruas históricas...

    ResponderExcluir
  3. Verdade vinicius. Quer iludir o povo a força.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Patrocio